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Guerra do frete grátis: por que o Magalu prefere ficar na arquibancada
A disputa por frete grátis nos marketplaces ganhou um novo capítulo

A disputa por frete grátis nos marketplaces ganhou um novo capítulo: enquanto Mercado Livre e Shopee seguem baixando a régua oferecendo entrega gratuita por valores tão baixos quanto R$ 19 e R$ 10, o Magazine Luiza escolheu não entrar nessa briga.
Frederico Trajano, presidente da companhia, foi claro: “Não vamos entrar em guerra de frete baixo e frete grátis. Teremos conversão com margem de contribuição positiva.” Em outras palavras, o Magalu está priorizando margem em vez de volume, especialmente com a Selic a 15%, cenário em que queimar caixa pode custar caro.
É uma escolha de marca. Cautelosa, sim, mas alinhada ao momento econômico e ao perfil de operação do grupo que aposta no ecossistema de marcas, serviços e lojas físicas como amortecedor em tempos de pressão financeira.
Para o seller, a provocação é outra:
Em um ambiente onde players gigantes seguem caminhos opostos, qual é a sua estratégia?
Faz sentido ganhar volume sacrificando margem, ou proteger lucro e perder share temporariamente?
O que pesa mais no seu momento atual: crescer rápido ou sustentar saudável?
O ponto é que não existe resposta única. Cada escolha carrega seu custo, e ignorar isso pode ser mais arriscado do que entrar ou sair de uma guerra de frete.
Enquanto você decide sobre isso, o ANYTOOLS mantém sua operação sob controle, para que sobre tempo (e fôlego) para pensar em estratégia, não só apagar incêndios. Mais vendas, menos risco.
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Curadoria da vez:
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