Como a Boca Rosa dominou o TikTok Shop?

Com social commerce a todo vapor

A Boca Rosa Beauty não apenas entrou no TikTok Shop na hora certa: ela o transformou em palco para uma das campanhas mais impactantes do varejo digital brasileiro. 

Com uma combinação precisa de influência, storytelling e execução tática, Bianca Andrade, considerada uma das mestras do marketing no Brasil, mostrou como se faz um lançamento de peso no social commerce. 

A campanha da Boca Rosa no TikTok Shop foi marcada por um desconto exclusivo de até 30% para os compradores do marketplace. Essa oferta agressiva, aliada ao apelo visual e à autoridade da marca, gerou uma corrida por produtos como o Stick Pele e o Pó Compacto Translúcido. 

@bianca

TODOS OS PRODUTOS BOCA ROSA COM DESCONTO NO TIK TOK SHOP #TikTokShopChegou

A estratégia de marketing da Boca Rosa envolveu a colaboração com influenciadores digitais para promover seus produtos, tanto em campanhas pagas quanto em parcerias – tudo possibilitado pela compra com apenas 1 clique diretamente no novo marketplace. 

Até o momento o envio dessa newsletter, o vídeo da influenciadora e CEO da marca já chegava a mais de 11 milhões de visualizações. Um único vídeo. Sem contabilizar as outras dezenas de conteúdos feitos em parceria. 

O que o seller pode aprender com isso? 

  • Social commerce não é tendência — é realidade. O TikTok Shop já é canal de conversão direta. 

  • Influência distribuída converte. A descentralização da comunicação gera autoridade e escala. 

  • Storytelling e escassez vendem. Narrativa + urgência = desejo imediato. 

  • Live commerce funciona. Com roteiro, oferta e engajamento certos, vira canal de alta performance. 

  • Reposicionamento é alavanca. Rebranding bem executado amplia mercado e margem 

Esse lançamento da Boca Rosa Beauty já é um case de sucesso: a marca orquestrou uma operação de ponta a ponta, conectando branding, influência, dados e execução. 

A pergunta que fica é: o que você, seller, está fazendo para ter um lançamento de sucesso no TikTok Shop? 

Curadoria da vez: 

  • 🎥 Não sabe como começar no TikTok Shop? Confira esse e-book que explica tudo sobre esse movimento! 

  • 📵 A Anatel realizou uma operação para apreender eletrônicos piratas em depósitos de grandes marketplaces como Mercado Livre, Amazon e Shopee. e apreendeu produtos não homologados, como celulares e acessórios. Quer saber mais sobre? Leia a reportagem completa no G1!  

  • 📍 A Shopee ampliou pontos de retirada de mercadoria e quer alcançar até 1.000 cidades no país. Para checar todos os pontos atuais, acesse o Service Point. 

Até a próxima edição! 

Reply

or to participate.